sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TECNOLOGIA

CELULAR.VOCÊ TAMBÉM TEM O SEU?





Telefone celular  é um aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas que permite a transmissão bidireccional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor. A invenção do telefone celular ocorreu em 1947 pelo laboratório Bell, nos EUA.

  Hoje no último dia de formação do PESC (Programa de Ensino Sistematizado das Ciências) discutimos sobre vários assuntos, entre eles Ciência e Tecnologia.O que te faz lembrar Tecnologia? Assim que o professor perguntou, eu respondi na hora:o celular! Em estudos recentes comprovaram que mais de uma a cada três pessoas tem celular no mundo. 
  No decorrer da aula fiquei pensando como estamos escravos dessa coisinha (sim , ele está cada vez menor).Há alguns anos atrás conseguíamos ser encontrados pelas pessoas de algum jeito...E hoje? quando esqueço o celular, fico em pânico! Deixo aqui minha reflexão(primeiro para minha pessoa!) a tecnologia não deve nos escravizar e sim facilitar a nossa vida.Tudo o que é demais não é saudável, portanto não sejamos dependentes de nenhuma tecnologia e que possamos ensinar isso a nossos filhos e alunos.Saber se virar em alguma emergência é necessário, afinal o HOMEM quem criou a máquina.

























Um comentário:

  1. bem lembrado, tenho o meu cel, porém , os perco muito , sei lá, sempre vão passear, rsrsrsr e lá vou eu comprar outro novamente.

    bjuxxxx

    ResponderExcluir